4 filmes e séries que todo publicitário deveria assistir

  22 de junho, 2019  Outros 

Separamos uma lista de filmes e séries que todo publicitário deveria assistir. Prepare a pipoca e se divirta!

1. MAD MEN

Mad Men é uma das séries mais premiadas dos últimos anos que retrata uma agência de publicidade nova-iorquina nos anos 60.

A agência, que muda de nome diversas vezes durante a série pelas fusões que sofre com outras agências e troca de sócios, era quem atendia diversas marcas internacionais importantes em uma época na qual o meio publicitário era sinônimo de glamour. Don Draper é o personagem principal, protagonizando o diretor de criação.

O enredo contextualiza momentos históricos, como o assassinato de Kennedy, o discurso de Martin Luther King, e a chegada do homem à Lua, mostrando como esses acontecimentos impactavam a vida dos personagens. A segunda parte da série traz uma estética mais moderna, passando pela revolução hippie e pela ascensão das mulheres no mercado de trabalho, com as últimas temporadas focando em personagens femininas como Peggy Olson, Betty Drapper e Joan Holloway.

2. FOME DE PODER

O filme conta a história da empresa McDonald’s, desde os seus primórdios até como conhecemos hoje.

A lanchonete dos irmãos Richard e Maurice McDonald, no sul da Califórnia, que funcionava com um modelo inovador de produção em série, despertou o interesse do vendedor e galanteador Ray Croch.

Croch adquire uma participação no negócio dos irmãos, propõe a expansão do negócio para o modelo de franquias e pouco a pouco os tira da jogada.

Vale a pena assistir para conhecer a construção cultural do comportamento de comer em fast foods pelo qual passou a sociedade americana.

3. JOY

Baseado em fatos reais, o filme conta a história da americana Joy Mangano, uma vendedora de passagens aéreas que resolveu dar uma chance para as suas ideias e inventou um acessório de limpeza totalmente inovador no final dos anos 80.

O filme mostra as barreiras enfrentadas por uma mulher no mercado de trabalho, que depois de muitos nãos, e muitas decepções teve persistência e se tornou milionária.

4. ABSTRACT – THE ART OF DESIGN

A série documental da Netflix mostra como funciona o processo criativo de designers que trabalham em diferentes frentes.

Alguns deles são: o ilustrador Christopher Niemann (frequente nome em capas de revistas), Paula Scher (que criou marcas como CNN, ShakeShack e Citybank), Ralph Gilles (designer de automóveis), Tinker Hatfield (designer de tênis em empresas como Nike),etc.

Os designers contam de onde vêm suas inspirações e referências para o processo criativo, e como é necessário se libertar das amarras criativas e pensar de uma forma nova.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.