5 dicas sobre como potencializar suas vendas através de Copywriting:

Copywriting

  22 de agosto, 2019  Stratesign  , ,  

1-    Conheça seu público-alvo!

Uma boa “copy” precisa entender da área que está tratando, para assim poder criar um sentimento de urgência e necessidade no público-alvo a quem é direcionada, acertando em cheio seu consumidor e gerando a ação do mesmo.

Pesquise bastante e se informe muito sobre o que pretende escrever! Basta uma linha incoerente para se perder a credibilidade de sua audiência!

2-    Chame a atenção do leitor!

A sua copy precisa ser interessante! Seja através de um título chamativo, ou do uso de emojis ou vídeos, é crucial prender a tenção do seu leitor nos primeiros 3 segundos!

Para isso, redija uma proposta clara, que toque na dor do seu leitor logo de cara, para gerar interesse e por consequência, o engajamento na leitura.

3-    Identifique a dor do seu público!

Assim que você tiver seguido as etapas acima com sucesso, é hora de aprofundar sua Copy no que mais interessa ao leitor: As dores e dificuldades que ele enfrenta! Faça um texto emocional que gere identificação com o seu público alvo, fale sobre os desafios e conflitos da sua audiência.

4-    Apresente a sua solução e mostre o por que ela é única!

Depois te tocar na ferida de seu consumidor, chegou a hora de apresentar o seu produto, a sua solução! Mas não se esqueça de salientar seus diferencias, por exemplo: O que você oferece de único? O que seu material apresenta que sua concorrência não oferece?

Deixe isso bem claro para seu público-alvo e aproveite para pontuar tudo aquilo que torna o seu produto o suprassumo da categoria.

5-    Chame seu leitor para a ação!

Depois de todo o trabalho de argumentação e convencimento feitos, é hora de incitar o seu consumidor a agir! Utilize-se de chamadas como “Cadastre-se e receba mais informações”; “Baixe o e-book e aprenda mais”; “Entre no nosso site e saiba mais”.

Essas foram as 5 dicas da Stratesign para a potencializar as suas vendas através das Copys certas!

Deixe com o dragão, e veja a sua empresa e os seus produtos alçarem voo!

Stratesign, a Agência Briefing ZERO.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.