Como o Marketing Digital pode impactar o Mercado Imobiliário?

  25 de março, 2021  Stratesign  ,  

Atualmente, o Ibope cita que existem mais de 102 milhões de usuários de internet no nosso país. Sendo que, dentro disso, segundo a Telecom, 94 milhões desses usuários possuem celulares com tecnologia 3G.

Mostrando assim, o poder que a internet tem para levar conteúdo aos prospects e a sugestão de que a gama de penetração é muito grande e, na segmentação correta, atrai ainda mais compradores de imóveis.

Nos últimos 10 anos, o mercado de imóveis, que envolve imobiliárias e construtoras, tem investido ainda mais na construção de sites e em mídias online pagas. Por isso, acaba sendo tão comum vermos anúncios de novos empreendimentos em portais com bastante acesso. Porém, apenas 5% das construtoras faz esse trabalho com perfeição contra 95% das construtoras que ainda não se sente preparada para o Marketing Digital, pelo simples fato de esse trabalho envolver o acompanhamento de custo por clique, visitações e formulários de contato que geram leads.
Entenda o comportamento do seu público na hora de escolher um imóvel e saiba como usar isso a seu favor.

O impacto do Marketing Digital no mercado imobiliário

Primeiramente, os atuais usuários realizam buscas na internet por termos como “apartamento 2 quartos em Gramado” e só depois acabam entrando em sites, conhecendo imobiliárias e construtoras e se cadastrando em formulários de contato, que hoje se resumem a 60% dos contatos que são começados com as empresas do ramo. Nesse caso, em pequenos minutos em stands de vendas, vários dos visitantes que passam por ali confessam que foram impactados antes por anúncios na internet, no computador ou no celular.

Além desses dados, é claro que sempre dá para evoluir um pouco quando o assunto é o marketing da sua empresa. Por exemplo, educar para que o lead que gera uma oportunidade seja sempre qualificado, gera um número maior de confiança. Sabemos que, 70% dos consumidores acham que as empresas que criam conteúdo são mais comprometidas com a construção de um melhor relacionamento com eles.

E, dentro dessa ideia, o marketing de conteúdo traz dados, provados pela Resultados Digitais, que esses mesmo 70% de consumidores, acredita que aumentará o seu faturamento com a estratégia. Ainda assim, 77% dessas empresas, já entraram em contato com empresas responsáveis por estratégias de marketing de conteúdo e possuem uma estratégia elevada.

Visando que, através do computador, de tablets e de smartphones, o brasileiro passa 288 horas por mês conectado à internet, sabemos que esse tem sido o meio mais fácil de chegar até o seu público desejado e, ter a certeza, de que esse público é realmente qualificado para realizar compras. Ainda, baseando-se em dados de pesquisas digitais, a categoria imobiliária é a que mais cresceu no último ano, ela totalizou 20% de crescimento em meios digitais, considerando todos os outros mercados do país.

E, se sua dúvida ainda continua sendo as vantagens que esse investimento pode trazer para o seu empreendimento, saiba que, o Google divulgou que, no Brasil, a busca pelo termo “imobiliária” teve 47.890 visitantes únicos no ano de 2016. Aqui, ainda cabe a você, solicitar à sua agência, um trabalho bem segmentado de Google Adwords, que te coloque nos primeiros lugares em anúncios do site de busca mais acessado do mundo e ainda te leve ao topo nas buscas orgânicas.

Fonte: Orgânica Digital

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.